Qual a culpa das mães e pais na formação psíquica do sujeito?

Há quem diga que psicanalistas, psicólogos e cia. colocam a culpa dos problemas de saúde mental nos pais, de quebra, criando uma situação para se afastar desses profissionais de uma forma genérica. Pois bem, ainda que os pais tenham um papel muito importante na formação do psiquismo, a individualidade de cada um pode e vai criar desdobramentos ímpares.

Quando uma pessoa vai para análise, ainda que ela queira por a culpa em alguém, é ela quem vai ter que lidar com o quer seja que tenha acontecido. O profissional não está lá para apontar culpados mas sim, para ouvir e analisar aquele que sofre com os próprios sintomas. Perceber o próprio papel numa determinada situação, entender o próprio desejo, além de assumir um posicionamento e atitude diante de tudo isso é que podem trazer alguma mudança.

Se está querendo ir além de buscar culpados em sua vida e sim em entendê-la melhor e realizar mudanças, é só entrar em contato e começar sua análise já que neste caso, você está num momento bastante favorável para isso.

Deixe seu comentário ou entre em contato comigo!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.