Tomar remédio ou fazer terapia?

Esse dilema acompanha algumas das pessoas que se sentem tocadas por questões subjetivas e, é onde algumas delas simplesmente travam. Se forem ao psiquiatra, temem ser medicadas e ficarem dependentes. Mas não vão à terapia pois acham que não vai resolver pois ou seu caso é muito grave.

Para a instalação de uma doença mental é preciso que se siga um percurso de vida, através do qual costumam se acumular sintomas sobre sintomas através de repetições, evoluindo para doenças que se acumulam entre si, como por exemplo, neuroses, traumas e ansiedade evoluindo até quadros depressivos e melancólicos.

Conforme intensidade de sintomas, pode ser necessária a visita e acompanhamento psiquiátrico mas, SEMPRE será necessário ir ao consultório fazer psicoterapia ou psicanálise. Quando a dor não cabe mais na mente e pende para a sensação de enlouquecer, perder o controle ou, uma série de outros sintomas possíveis, essa é com toda a certeza, hora de se consultar com um profissional, que por sinal, poderá lhe dizer se cabe ou não uma avaliação psiquiátrica.

Deixar de lado o que incomoda você, pode ser mais caro que imagina.

#lucianopsicanalista#psicanálise#psicanáliselacaniana#sonoeinsonia#fobias#ansiedade#dilemaspessoais#dilemasprofissionais#depressão#agressividade#tristeza#apatia#psicanáliseemcampinas

Deixe seu comentário ou entre em contato comigo!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.